Publicado em

Os Sete Elementos

elemento

Antigamente, diferentes culturas, filósofos e cientistas atribuíam toda a complexidade da matéria e da natureza a quatro elementos clássicos: terra, água, ar e fogo. Algumas culturas também citavam os vegetais, metais e o éter como energias ou transições dos materiais.

Usando como princípio a parte energética, sutil, espiritual e alquímica natural dos elementos, podemos usá-los de forma prática e muito eficiente para nos ajudar no dia a dia.

No Arcangelismo trabalhamos com Sete Elementos físicos de padrões vibratórios diferentes que ajudam a energia fluir, cada um com suas especificidades. 

METAIS

O elemento Metal é o mais abundante na natureza. Pois dele é formado todo o núcleo da Terra. Substâncias metálicas essenciais no ecossistema e são base de constituição de praticamente todas as moléculas.

É o ferro do magma da Terra que cria o campo eletromagnético que faz diversos processos do nosso planeta acontecerem como rotação e a orientação por bússolas.

Podemos dizer então que o metal é um elemento condutor, magnetizador, atrator, aglutinador e movimentador.

TERRA

O elemento Terra é o segundo elemento mais encontrado na natureza. A Terra representa o nosso corpo físico, a nossa matéria. Ela é farta e dela tiramos o nosso alimento. É a terra que nos dá abrigo, que molda e limita a nossa água.

Portanto quando falamos da terra além do físico, podemos dizer que ela representa firmeza, força, estabilidade, determinação, objetividade, praticidade e estrutura.

VEGETAIS

O elemento Vegetal é o elemento nutridor da Terra. As plantas possuem uma exuberante magnitude e força. Sua seiva nutre, sustenta e equilibra a vida no planeta. Servem de alimento, remédio e abrigo. Limpam e purificam o ar. 

Representando então uma força nutridora, equilibradora, sustentadora, lubrificadora e envolvedora.

ÁGUA

O elemento Água encontra-se nos rios, mares, oceanos, lagos e cachoeiras. Encontramos água em todo nosso corpo. Falar de Água é falar de fluidez e flexibilidade. Ela se movimenta e se molda. 

Além do físico, a água também representa o nosso emocional, ou seja, ela influencia diretamente nossas emoções. 

Fluidez, flexibilidade, movimento e adaptação são as características fundamentais da água. 

FOGO

O elemento Fogo possui uma energia sedutora que nos atrai. Fogo é calor e luz e sua importância em nossa vida é evidente.

Portanto o fogo representa ação, transformação, purificação, aceleração, atitude, impulso, agitação e estímulo. Sua energia também está ligada à limpeza espiritual. 

AR

O elemento Ar é imprescindível para nossa existência. Sem ar por alguns minutos, não sobrevivemos, no ar está o sopro da vida.

O ar não pode ser visto, mas é sentido. E também está ligado ao nosso campo intelectual – comunicação, pensamentos, aprendizado e imaginação.

Podemos dizer então que o elemento ar carrega energia disseminadora, dissipadora, ocupadora, espalhadora e propagadora.

CRISTAIS

Os cristais são estruturas formadas pela “agregação regular de partículas”. Em outras palavras, são ligações moleculares extremamente simétricas e perfeitas. Essas formações sofreram por anos interferências físico-químicas como pressão e temperatura para se tornarem esse elemento magnífico (e limitado) que temos em nosso planeta.

Por serem essas estruturas carregadas de energia possuem funções estruturadoras, penetradoras, definidoras e atravessadoras. São ótimos para serem usados como lasers.

Conhecendo os elementos e suas características, é possível entender melhor como podemos fazer manipulações energéticas. Todos os elementos estão disponíveis na natureza (por enquanto, utilize-os com consciência!) e temos todos eles dentro de nós também.

Conheça os cursos da Casa de Miguel para aprofundar seus conhecimentos e utilize as técnicas para se harmonizar com os elementos e se equilibrar.