Na grécia antiga, há aproximadamente 500 a.C., Ferécides de Siro iniciou suas pesquisas filosóficas sobre a “existência”. Distanciando-se daqueles que acreditavam numa visão mitológica e de outros com visão cética, desenvolveu uma visão na qual buscava explicar a vida para além das barreiras religiosas ou da natureza física e, de maneira a integralizar o humano e o supremo, envolveu em sua visão o corpo, a mente e a nossa essência superior, ou seja, foi o início do que chamamos hoje de visão metafísica ou holística.
Após ele vieram Tales de Mileto, Anaximandro, Anaxímenes, Xenófanes, Pitágoras, Sócrates, Platão e tantos outros que se dedicaram a compreender as relações entre nós humanos, os elementos da natureza (fogo, terra, ar e água) e o lado metafísico da vida (Deus, anjos, etc.).
Os conceitos desses filósofos inspiraram, mais tarde, a formação do esoterismo europeu, em destaque o Cristianismo Esotérico, praticado pelos Templários por exemplo.
Na visão metafísica, mensageiros de Deus, aqueles que comunicam as vontades superiores e guiam os humanos também é um conceito antigo. Assim foram compreendidos os Anjos, chamados de “Ángelos” pelos gregos e de “Malach” pelos Hebreus.
A importância dos Anjos, seres luminosos, enviados pelo Ser Supremo para nos direcionar, ganham uma nova dimensão pela visão do esoterismo, pois abrem aos humanos a possibilidade de nos comunicarmos com Deus, por meio Deles.
Canalizar o Poder dos Anjos e viver de maneira elevada, em busca da angelitude (tornar-se um anjo ou aproximar-se deles), passou a ser na idade média uma meta àqueles que buscavam praticar uma fé transcendental, servindo a um propósito maior de vida e ao mesmo tempo realizando sua transformação interior.
Inúmeros sistemas filosófico-esotérico foram fundamentados nesses conceitos, como a Kabbalah e a Alquimia.
Estamos no século XXI e, da idade média para cá muitas coisas mudaram no modo de viver e de compreender a existência.
Atualmente muitas pessoas voltaram a buscar o autoconhecimento, como ocorreu antes. Mas desta vez, despertaram para uma nova necessidade: a de evoluirmos coletivamente, incluindo a natureza.
Em função dessa nova condição e para que recebamos apoio nesse momento propício a um salto evolutivo, nos foi intuído o sistema filosófico-esotérico do Arcangelismo.
Como filosofia de vida, o Arcangelismo se propõe a ser uma ferramenta para acelerar a expansão da consciência; e como ciência esotérica, uma escola que explica os fenômenos mais sutis, ditos energéticos ou atualmente também chamados de “quânticos”.
Sendo assim, podemos nos aproximar do Arcangelismo de três maneiras:
A primeira consiste no aprendizado dos princípios gerais dessa filosofia de vida, por meio deste livro, de textos e de vídeos, que podem ser acessados em nossos sites e redes sociais: casademiguel.com.br e arcanjoterapia.com.br.
A segunda consiste na experiência terapêutica, por meio das Mandalas dos Arcanjos e das Vivências em Grupo promovidas pela Arcanjoterapia.
E a terceira oportunidade consiste na formação completa na Ciência Esotérica do Arcangelismo, por meio dos estudos e iniciações promovidos pela Casa de Miguel, divididas em uma jornada composta por 7 Níveis, que vão do ARC-1 ao ARC-7, no qual o estudante entrará em contato aprofundado com seu Anjo Guardião e as Luzes e Poderes dos Arcanjos Miguel, Uriel, Zadkiel, Raphael, Ezequiel, Haniel, Gabriel, Sandalphon, Raziel e Metatron.
O Arcangelismo é uma obra para toda a humanidade e ficaremos muito felizes em compartilhar esse caminho com você.
Baixe gratuitamente o Livro do Arcangelismo: clique aqui.
FORMAÇÃO NO ARCANGELISMO
No primeiro nível (ARC-1) você aprenderá a criar um Ponto de Luz dos Arcanjos (ou altar) na sua casa, para cuidar de si e daqueles que moram consigo, auxiliando nas questões do seu cotidiano, por meio da Iniciação Arcangélica.
No segundo (ARC-2) você expandirá o seu entendimento, aprendendo a criar as Mandalas Arcangélicas, para que possa auxiliar também seus demais familiares e pessoas próximas.
No terceiro (ARC-3), você acessará as Magias dos Arcanjos Miguel, Uriel, Zadkiel, Raphael, Haniel e Ezequiel, para expandir seu nível de contato com seus Mistérios Sagrados e auxiliar a mais pessoas do seu ciclo de relacionamentos.
No quarto nível (ARC-4) você poderá se habilitar como Arcanjoterapeuta, e poderá auxiliar de maneira profissional pessoas que necessitem melhorar seus caminhos, acrescentando à sua experiência a Magia de Gabriel.
No quinto (ARC-5) você desvendará os Mistérios do Planeta, abrindo o portal do conhecimento sobre os seres da natureza, regidos pelos Devas, por meio da Magia de Sandalphon.
No sexto (ARC-6) você transitará pelas Dimensões Paralelas da Vida e será Iniciado em Mistérios Raros, de diversas outras Divindades, por meio da Magia de Raziel.
E no sétimo (ARC-7) você se conectará com as diferentes formas de Inteligência do Universo, por meio da Magia de Metatron.