Publicado em

Conheça o Mistério da Cura com Plantas de Poder

Plantas de Poder

A cura com plantas de poder, ou herbalismo, se fundamenta nas relações entre reino vegetal e humano; reino vegetal e planeta; e ser humano e planeta. Fazer uso das ervas para tatar a saúde e curar-se significa participar de forma equilibrada de um ciclo ecológico. 

Somos parte de um todo admiravelmente interligado. E podemos embasar esse conceito nas sete leis definidas pela Sabedoria Hermética, a primeira é a Lei do Mentalismo, segundo a qual o universo é Mente. Um universo de inteligência viva, pois toda a criação existe e teve início como uma ideia na consciência divina.

A segunda Lei é a da Correspondência. Onde tudo no universo tem um “par”. Como o em cima, assim o embaixo, como no macro, assim no micro. Assim, é possível sustentar que todos os desequilíbrios presentes no organismo físico possuem correspondência energética. 

O herbalismo se apresenta como um extraordinário campo para a cura natural. Nesses tempos de substâncias e medicamentos químicos, as plantas de cura são um caminho para um tratamento seguro que respeita a unidade da vida.

A cura holística se dedica aos aspectos físicos, mentais e espirituais do ser humano. Enxergando o todo e não somente os sintomas. A saúde é algo positivo que deve ser cuidado para ser mantido e não simplesmente a ausência de doença.

E também enfatiza a singularidade do indivíduo e a importância de adaptar o tratamento para atender as necessidades de cada um. 

Podemos usar ervas de modo livre e seguro como um hábito saudável, um recurso para a expansão da  consciência e reconhecimento do seu corpo. 

As ervas não somente atuam no corpo físico pelas suas propriedades químicas mas também no corpo energético porque elas próprias possuem sua contraparte energética. Elas agem para integrar e equilibrar funções fisiológicas e para aumentar a vitalidade inata ao fornecer energia. 

As plantas são fontes de ingredientes ativos, substâncias químicas que podem ser analisadas, sintetizadas e utilizadas na forma de medicamentos potentes.

O corpo é, em sua essência, de natureza bioquímica, de modo que quando algo está errado, isso acontece em nível químico e molecular. Para que o organismo volte a funcionar de forma plena, precisam acontecer interações químicas, sem elas naturais do próprio corpo ou intencionais. 

Em síntese, as plantas possuem a capacidade de operar por meio de interações  bioquímicas específicas com o organismo, ampliando os processos vitais do corpo.

Quando possuímos conhecimento para compreender as propriedades dessas ervas e manejá-las podemos dizer que estamos fazendo Magia Natural. Se você tem interesse em conhecer as propriedades das ervas, conheça os nossos cursos e apaixone-se pelo o que podemos fazer com as forças do planeta Terra.