Publicado em

REACT Cidade Invisível

ATENÇÃO, ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS!

Sucesso da Netflix, a série brasileira foi lançada no início de fevereiro na plataforma de stream e já está conquistando corações mundo afora. 

Cidade Invisível conta a história de um detetive, atormentado pelas investigações de um assassinato, que se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um “universo paralelo” de criaturas folclóricas.

Antes de falarmos sobre a série e os seres retratados nela, precisamos falar da importância de globalizar a cultura brasileira. Os contos do folclore brasileiro vem se perdendo entre nós anos após ano e reavivar essa cultura trazendo os contos para os tempos modernos, foi uma jogada fantástica dos escritores Raphael Draccon e Carolina Munhoz.

A quantidade e qualidade de efeitos especiais trabalhados na série é fantástica! E a parte principal, os personagens folclóricos, Cuca, Iara, Boto Cor-de-Rosa, Saci Pererê, Tutu Marambá e Curupira.

Além de contar suas histórias, a série utiliza essa mistura entre modernidade e folclore para retratar e levantar o debate sobre a necessidade de cuidarmos de nossa fauna e flora e preservar nossa ancestralidade. Esse cuidado e carinho da natureza que foi perdido, é firmemente exigido e protegido por esses seres mitológicos.

Mas vamos aos fatos. Esses seres, que são tratados como fantasias, são na verdade os seres místicos e sagrados do planeta que têm por sua essência proteger a mãe natureza.

Os seres folclóricos se assemelham muito com os Seres Encantados, a diferença é que eles então no nosso plano/dimensão mas ficam em outra frequência energética. Eles possuem uma relação de cuidado e proteção especial com a natureza, são guardiões que são “especializados” em cada parte do planeta.

Saci, Curupira, Iara, Boitatá, Caipora e outros são seres guardiões especializados nas pessoas, fauna, flora e realidade brasileira, assim como Leprechaun, Pé Grande, fadas, dragões chineses, Bicho Papão e outros são especializados nas pessoas, fauna, flora e realidade de suas regiões.

Aqui na Casa de Miguel temos cursos que nos permitem aumentar nossa conexão sutil para entrarmos em contato com esses seres. Aprendendo suas forças, suas características, seus mistérios, suas magias e como podemos auxiliá-los nessa função como guardiões da natureza.

Assista também o React de Cidade Invisível pelo Facebook, Instagram e Youtube! Todo mês analisaremos um filme novo, não deixe de acompanhar!